Esportes

NBB: Flamengo tenta dar o segundo passo rumo ao título

20160516220321_920.jpg Mais difícil que chegar ao topo é se manter lá, diz um dos mantras dos grandes campeões. Mesmo com mudanças no elenco a cada temporada, o Flamengo vem conseguindo manter sua hegemonia no basquete brasileiro, e está perto do quarto título consecutivo do NBB (que seria o quinto em oito edições do campeonato). Depois da vitória no primeiro jogo da decisão em melhor de cinco contra o Bauru, no último sábado, o rubro-negro faz agora dois jogos em casa, nesta quinta-feira, às 17h, e no próximo sábado, às 14h10m.

Além do jogo decisivo, outro atrativo para os rubro-negros é o fato de que o confronto será realizado em uma das arenas do Parque Olímpico da Barra. A Arena Carioca II, que será inaugurada no jogo desta quinta-feira, não será a casa do basquete nas Olimpíadas (receberá judô e luta olímpica). Em agosto, terá capacidade para 10 mil pessoas, mas para as finais do NBB foram postos oito mil ingressos à venda.

Já foram esgotados os ingressos dos setores superiores e inferiores da arena. Restam apenas entradas para as cadeiras, mais próximas dos jogadores e de valor mais caro: para as localizadas nos fundos da quadra, o valor do ingresso inteiro é de R$ 330. Nas cadeiras laterais, o preço é de $ 440 – há meia entrada para os dois setores. Os ingressos podem ser comprados no site guicheweb. com.br/flamengo.

Os torcedores que forem ao jogo devem ficar atentos aos problemas com estacionamento. Haverá poucas vagas no Parque Olímpico, ao lado da Arena Olímpica do Rio (antiga HSBC Arena). Outra opção é o estacionamento do Shopping Metropolitano.

A organização do jogo pede que os torcedores cheguem cedo ao Parque Olímpico e evitem ir de carro, priorizando o transporte público. A entrada no parque será pelo Portão 1, na Avenida Abelardo Bueno.

Em quadra, o Flamengo tenta a vitória para se aproximar ainda mais do título. A vitória na primeira partida, fora de casa, deixou o rubro-negro em condições de resolver a série final em três jogos, precisando fazer prevalecer o mando de quadra hoje e sábado.

Para o dominicano Ronald Ramon, um dos destaques do time nos playoffs, é preciso atenção total.

– Em qualquer playoff, mesmo na NBA, muitas vezes um time abre 15 pontos e o outro volta no jogo. Estamos disputando uma série e não só um jogo. Demos um passo grande lá em Bauru, mas sabemos que não ganhamos nada – disse, ao site Globoesporte.com.