Cotidiano

Natal na Praça de Maripá tem luzes, corais, neve e até Papai Noel gigante

Programação iniciou no domingo (27) com Cantata Natalina e acendimento das luzes

Maripá – A cada ano, a Administração Municipal vem buscando inovações para tornar a época do Natal ainda mais especial para as famílias maripaenses com decoração natalina em toda a cidade, apresentações culturais, show de mágica e até neve no ano passado.

No Natal na Praça 2016, além das tradicionais luzes que decoram vários pontos da cidade e a máquina de neve que tem feito a diversão da criançada, uma novidade tem encantado quem passa pela Praça das Orquídeas: o Papai Noel gigante, com quatro metros de altura. Igualmente gigante, a bota do bom velhinho também decora a área central da cidade.

A programação do evento iniciou neste domingo (27), quando mais de 160 vozes de nove corais maripaenses deram tom às comemorações durante a Cantata Natalina, realizada na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.

Logo depois, o público foi para a Praça das Orquídeas acompanhar o acendimento das luzes natalinas, ao som da música “Então é Natal”, interpretada por Lucas Chagas e Geziel Alves.

Integraram as apresentações durante a Cantata Natalina os Corais da Comunidade Evangélica Luterana Betel da Estrada Gaúcha; da Missão Evangélica União Cristã; do Coral Evangélico de Maripá; do Coral Municipal (Departamento de Cultura); da Comunidade Trindade – IELB; da Melhor Idade “Unidos Venceremos”; do Grupo de Canto da IECLB de Pérola Independente; da Paróquia Nossa Senhora de Fátima; e da Oase de Maripá. A noite teve participação especial da Banda Sinfônica.

A programação segue no dia 10, na Praça do distrito de Pérola Independente, com início às 19h30, onde se apresentarão os alunos do Departamento de Cultura das oficinas de Arte Circense, Musicalização/Canto-Coral, Viola Caipira e Ginástica Rítmica. As mesmas atrações compõem a programação do domingo, dia 11, no distrito de Candeia.