Cotidiano

Natal dos Correios

A secretária de Educação, Marcia Baldini, terá uma reunião na tarde de hoje com representantes dos Correios, em Cascavel, para discutir os detalhes da campanha de Natal 2017. O Natal dos Correios, que a empresa realiza há quase três décadas, costuma deixar o fim de ano mais alegre para centenas de crianças. No ano passado, o Papai Noel dos Correios entregou aproximadamente 1.300 brinquedos para crianças da Rede Municipal de Educação.

Quando o fim do ano vai se aproximando, as crianças começam a ficar esperançosas a espera do Papai Noel dos Correios. Todos os anos, as cartas escritas por crianças são recolhidas e pessoas adotam algumas delas e compram os brinquedos, tornando o Natal mais feliz.

De acordo com informações dos Correios, os detalhes da campanha ainda estão em fase de negociação com a Secretaria Municipal de Educação, mas até o final do mês de setembro o cronograma estará definido, como acontece todos os anos. “O número de escolas e crianças ainda não temos, mas já estamos preparando tudo para o Natal 2017”, informou os Correios.

 

Cartinhas

No ano passado, os Correios começaram a disponibilizar as cartinhas dos alunos em meados de novembro. Nas cartas, as crianças colocam os mais variados pedidos de brinquedos, mas já houve casos em que o pedido foi bem mais comovente do que o de um brinquedo, como material escolar e alimento, por exemplo.