Esportes

Natação e judô garantem medalhas

O atleta Eduardo Gomes Oliveira Gruchosk foi campeão da categoria individual B

Atletas de Cascavel já garantiram medalhas na fase final dos 66º Jogos Escolares do Paraná para estudantes de 12 a 14 anos que está sendo disputada em Apucarana até o próximo dia 20.

Na natação, Beatriz Garute da Silva, 14 anos, que representa o Colégio Estadual Marilis Faria Pirotelli, participa pela segunda vez dos JEPs e levou o ouro nos 400 m livre. Ela também disputa os 200 m medley e 200 m livre.

Os judocas de Cascavel também obtiveram bons resultados com os seguintes resultados: Emilly Kauane Santos levou ouro na categoria pesado +64kg (Marilis Pirotelli); Luiz Otávio da Rosa dos Santos, leve -48kg (Marilis Pirotelli); Leonardo Costa Brancalhão, meio-médio -53kg,  (Colégio Alfa) e Gabriela Paixão Militão da Silva, meio-pesado -64kg (Colégio Anglo), ficaram com o bronze. De quebra, Emilly garantiu classificação para representar o Estado nos Jogos da Juventude Escolar Brasileiro que será em Blumenau (SC) em novembro.

No tênis de mesa, o atleta Eduardo Gomes Oliveira Gruchosk foi campeão da categoria individual B e terceiro lugar geral, representando o Colégio Santa Maria. Laura Zantut, do Colégio Padre Carmelo Perrone, e Eduardo Gomes Oliveira também faturaram o ouro na categoria B.