Cotidiano

'Narcos' vai ser a primeira série da Netflix transmitida por uma emissora

narcos wagner moura.jpgRIO ? Pela primeira vez desde que criou seu serviço de streaming, a Netflix disponibilizará uma de suas séries originais para uma emissora de TV, a americana Univision. E o título escolhido é um de seus sucessos mais recentes: “Narcos”, série protagonizada por Wagner Moura que conta a história do traficante colombiano Pablo Escobar. Links Netflix

O interesse da compra dos direitos da série pela Univision foi motivado pelo seu público. A emissora é a maior em língua espanhola nos Estados Unidos, e toda a sua programação é voltada para o público hispânico. Além de “Narcos, a série “Club de cuervos”, primeira do Netflix feita totalmenente em espanhol, será transmitida na UniMás, rede de televisão pertencente a Univision voltada para o público masculino entre 18 e 35 anos.

“Promover essas séries originais na Univision é um grande método de alcançar a audiência hispânica e ajudá-los a descobrir o Netflix”, disse Ted Sarandos, chefe do departamento de conteúdo da Netflix.

SÉRIE SOBRE EL CHAPO SERÁ PRODUÇÃO CONJUNTA

Além do compartilhamento dos direitos de transmissão, a parceria entre as empresas também renderá uma série de TV sobre outro famoso narcotraficante da América Latina: o mexicano Joaquín “El Chapo” Guzmán. A co-produção deverá seguir os moldes de Narcos, narrando a trajetória magnata do narcotráfico.

Nos Estados Unidos, a série, confirmada para 2017, estreará primeiro na UniMás, para depois ser disponibilizada para os assinantes da Netflix. No resto do mundo, “El Chapo” será transmitida com exclusividade pelo serviço de streaming.

“Nós estamos felizes em oferecer esta série para o público nos Estados Unidos e ao redor do mundo”, declarou o presidente e CEO da Univision, Randy Falco.