Cotidiano

?Não vote em candidato que bate em mulher?, diz Crivella

201609041455395905.jpgRIO – Em carreata, na manhã deste domingo, em Campo Grande, na Zona Oeste, o candidato a prefeito do Rio Marcelo Crivella (PRB) explorou o caso das supostas agressões de Pedro Paulo (PMDB) contra a ex-mulher Alexandra Marcondes. Sem citar diretamente o afilhado político do prefeito Eduardo Paes, Crivella se dirigia a lideranças comunitárias da região e bradava: ?Não pode votar em candidato que bate em mulher?. A frase foi repetiva diversas vezes durante o evento em comunidades da região como Vilar Carioca, Inhoaíba e Barbante.

Eleição Rio 0409Não foi a primeira vez que Crivella recorreu às supostas agressões de Pedro Paulo para atacar o seu adversário. No sábado, o candidato também aproveitou o episódio para afirmar que, se eleito, irá valorizar as mulheres:

? No meu governo, a mulher tem que trabalhar. Mulher que não trabalha está sujeita aos maus tratos do marido em casa. Aqui no PRB não se bate em mulher. Aqui a mulher tem vez e tem voz ? disse o senador, bastante aplaudido, durante caminhada no calçadão de Campo Grande.

Ao ser questionado pelo GLOBO a respeito das declarações, Crivella tergiversou:

? Eu nunca citei o nome do Pedro Paulo.

O inquérito contra o peemedebista foi arquivado pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), no último dia 26. A investigação contra Pedro Paulo foi aberta na mais alta corte do país em fevereiro.

Em 2010, a ex-mulher de Pedro Paulo declarou à Polícia Civil que foi agredida. Em abril deste ano, Alexandra mudou a versão. Disse que as lesões foram provocadas por Pedro Paulo como uma forma de se livrar das tentativas de agressão dela mesma contra ele. A babá que trabalhava com o casal já havia prestado depoimento. Primeiramente afirmou que tinha presenciado a patroa ser agredida pelo marido. Depois, também apresentou nova versão.

Procurado pela equipe de reportagem, Pedro Paulo ainda não se pronunciou sobre o assunto