Cotidiano

'Não vamos fugir de nenhum debate', diz Freixo

2016 943879173-201610072252314481.jpg_20161007.jpgRIO ? O candidato do PSOL à prefeitura do Rio, Marcelo Freixo, afirmou neste sábado que não vai “fugir” de nenhum debate no segundo turno. Seu adversário, Marcelo Crivella (PRB), comunicou ao SBT que não pretende ir ao debate da emissora, previsto para sexta-feira. Ainda não há uma definição se o programa será mantido.

? Nós não vamos fugir de nenhum debate. Queremos que todas as emissoras organizem debates, que a sociedade civil organize debates. A gente quer aprofundar o debate e é assim que a gente vai ganhar a eleição no Rio ? disse Freixo, que se esquivou da resposta sobre os motivos da desistência. ? Por que ele desistiu, só ele pode responder. Eu vou, e se o SBT quiser, eu vou sozinho e respondo as perguntas. Eu tenho muito apreço pela democracia.

Freixo participa na tarde deste sábado de um encontro com lideranças de várias religiões na Praça Afonso Pena, na Tijuca. Estão presentes pastores das Igrejas Batista e Luterana, representantes da umbanda, do candomblé, entre outras religiões.

Missionário da Assembleia de Deus, Cosme Felipe criticou Crivella e o governo de Michel Temer. Nesse momento, o público gritou “Fora, Temer”. Líder da Assembleia de Deus, o pastor Silas Malafaia é um dos principais críticos de Freixo e tem divulgado vídeos nas redes sociais com acusações ao candidato do PSOL.

? Sou do Morro da Providência (no Centro), a primeira família beneficiada pelo Cimento Social (projeto de Crivella) era da Igreja Universal (da qual Crivella é bispo licenciado). O Freixo significa multiplicidade, o opositor dele quer trabalhar para apenas uma denominação ? disse o missionário.

A assessoria de Crivella foi procurada para comentar a ausência no debate, mas ainda não respondeu.