Cotidiano

?Não tem condenação transitada em julgado?, diz Crivella sobre participação de Bethlem em sua campanha

IMG_3075.JPGRIO ? O candidato a prefeito Marcelo Crivella (PRB) rebateu os ataques do adversário Pedro Paulo (PMDB) sobre a participação em sua campanha do ex-secretário municipal de Assistência Social, Rodrigo Bethlem, acusado de corrupção. Em ato de campanha em Realengo, na Zona Oeste do Rio, na manhã deste sábado, o senador disse que Bethlem “não tem nenhuma condenação transitada em julgado”.

? Ele (Bethlem) não me pediu absolutamente nada. Como tem experiência na prefeitura, quer ajudar. E nós precisamos da ajuda de todos.

Questionado sobre as acusações que pesam contra Bethlem, Crivella disse que não se preocupa com as pessoas que estão ao seu lado na campanha. Gravações divulgadas em julho de 2014 pela ex-mulher de Bethlem, Vanessa Felippe, filha do presidente da Câmara do Rio, Jorge Felippe (PMDB), revelaram que o ex-secretário tinha contas na Suíça e recebia R$ 85 mil de propina de ONGs que prestavam serviços à prefeitura do Rio.

? Todos eles (se referindo aos colaboradores de sua campanha) são bem intencionados. A Justiça vai decidir sobre os processos.

Ainda sobre o apoio de Bethlem, o candidato se disse vítima de uma campanha reincidente de discriminação e preconceito:

? Antigamente diziam que o bispo Edir Macedo ia mandar na prefeitura. Agora dizem que é o Bethlem.

Crivella afirmou que a participação de Bethlem na sua campanha não preocupa o povo e aproveitou para atacar o prefeito Eduardo Paes.

? O povo não está preocupado com isso. Querem saber como é que vamos ter um prefeito que não seja falastrão, que gaste a rodo e que não esteja se importando em ser o único no palco, e que tenha serenidade para conduzir o Rio nesse momento de crise e de ajuste fiscal.

Ao comentar a notícia de que Pedro Paulo votará pela cassação do deputado federal Eduardo Cunha, o senador criticou o pupilo do prefeito:

? Muda de posição ao sabor dos votos.