Esportes

'Não sou o próximo Bolt ou Phelps, sou a primeira Simone', afirma Biles

simone.jpgRIO – A americana Simone Biles conquistou seu segundo ouro no Rio-2016 na quinta-feira, no individual geral da ginástica artística. Um dos grandes destaques destes Jogos, a pequena notável vem sendo comparada a grandes gênios do mundo olímpico, mas dispensa. Apontada como a maior ginasta da história, Simone atraia tanta atenção quanto os multicampeões, mas não se vê como celebridade:

– Para mim, sou a mesma Simone. Apenas tenho duas medalhas olímpicas de ouro agora. Sinto que fiz o meu trabalho. Não sou uma celebridade. Sou apenas a Simone Biles, mas é incrível ser reconhecida por todos pelo meu sucesso. Eu não sou o próximo Usain Bolt ou Michael Phelps. Sou a primeira Simone Biles – disse a ginasta.

Aos 19 anos, a ginasta, talvez a mais completa da história do esporte, é também a atual tricampeã mundial.

APP RIO OLÍMPICO: Baixe grátis o aplicativo e conheça um Rio que você nunca viu

Na competição de quinta, a prata ficou com a também americana Alexandra Raisman. A russa Aliya Mustafina conquistou o bronze. A equipe americana é tão forte que Gabrielle Douglas, ouro no individual geral em Londres, não conseguiu passar às finais, mesmo com a terceira melhor pontuação da fase classificatória, já que apenas duas atletas por país podem ir à decisão.