Cotidiano

?Não há palavras para descrever o choque e o pesar?, dizem pais de menino morto por jacaré

No dia seguinte à confirmação da morte de seu filho, Lane Graves, de 2 anos, arrastado por um jacaré para o fundo de uma lagoa artificial no resort Grand Floridian, da Disney, em Orlando, Matthew e Melissa Graves divulgaram comunicado sobre a tragédia e pediram privacidade: Links Jacaré

?Não há palavras para descrever o choque e o pesar que nossa família está passando por causa da morte de nosso filho. Estamos devastados e pedimos privacidade neste período extremamente difícil. Para todas as autoridades locais e equipes que trabalharam incansavelmente nas últimas 24 horas, expressamos nossa mais profunda gratidão?. A família não divulgou informações sobre o enterro do menino, que deve ser em sua cidade natal, Elkhorn, no estado de Nebraska.

O corpo de Lane foi encontrado intacto após 17 horas de buscas, perto do local do ataque. A autópsia confirmou que a morte foi por afogamento e lesões traumáticas. Segundo Jerry Demings, xerife de Orange County, a investigação não é criminal.

O presidente da Walt Disney World, Robert Iger, conversou com a família por telefone para expressar suas condolências. Uma porta-voz da companhia anunciou que a sinalização do complexo hoteleiro à beira das lagoas será revista. As atuais placas proíbem o nado, mas não alertam especificamente para a presença de jacarés. As praias fechadas durante a busca pelo corpo de Lane continuarão banidas ao público.

Chefe da Comissão para a Conservação da Pesca e da Vida Selvagem da Flórida, Nick Wiley acredita que as equipes de segurança já capturaram o jacaré que matou Lane. A confirmação, no entanto, depende da realização de testes de DNA.

Segundo especialistas, é comum que os predadores aquáticos rolem presas maiores abaixo da superfície até que a vítima pare de respirar, e escondam o corpo para comer depois.