Esportes

Nadador confessa que omitiu detalhes de confusão para proteger Lochte

feigen_ap.jpg

Um dos nadadores que estavam com Ryan Lochte no caso do falso assalto no Rio de Janeiro, Jimmy Feigen admitiu nesta quarta-feira que omitiu detalhes da confusão no seu depoimento para proteger o colega. Em comunicado escrito para a emissora americana “NBC”, Feigen reconhece que cometeu um erro.

links lochte 23/08

“Eu omiti o fato de que urinamos na parte de trás do posto e que Ryan Lochte puxou um cartaz da parede”, disse Feigen. “Sei que cometi um erro ao omitir esses fatos. Eu estava tentando proteger meus companheiros e por isso peço desculpas”, completou o nadador, que conquistou um ouro no revezamento 4x100m livre no Rio-2016.

Além de Feigen e Lochte, estavam no posto os nadadores Gunnar Bentze Jack Conger. Eles inventaram que foram vítimas de um assalto à mão armada depois de uma festa na Casa da França na Lagoa, na Zona Sul do Rio, na madrugada de 14 de agosto.

Lochte já havia admitido que mentira por culpa de sua imaturidade e por estar alcoolizado. Por causa disso, o nadador dono de 12 medalhas olímpicas perdeu seus quatro patrocinadores.

Feigen é o último dos quatro nadadores a ter contado sua versão sobre o que aconteceu naquela noite. Ele disse ainda que não sabia que o homem que os havia abordado exigindo que pagassem o prejuízo era um segurança.

Foi quase: eles ficaram perto da glória olímpica

“Esta foi a primeira vez que alguém apontou um arma para mim. Eu estava apavorado”, afirmou o nadador.

Feigen foi o último dos quatro a deixar o Brasil. Ele teve de pagar multa de R$ 35 mil, destinada a uma fundação esportiva. Ele voltou aos EUA no último sábado.

Os outros nadadores, Gunnar Bentz e Jack Conger, foram retirados de um avião na quarta-feira passada e interrogados, sendo autorizados a sair do Brasil posteriormente.

“Peço desculpa pelo drama que isso tudo causou na vida de todos. Sou grato por estar em casa, nos EUA, com minha família e por esta provação ter chegado ao fim”, disse Feigen.