Esportes

Na véspera do jogo, seleção foca na construção de jogadas

MANAUS – É natural que o jogo com a Colômbia tenha características diferentes da partida contra o Equador. Não há altitude, agora a seleção joga em casa e o adversário não deve oferecer tantos espaços, dificilmente vai jogar de igual para a igual e de peito aberto. Sendo assim, a expectativa é que caiba ao Brasil tentar descobrir espaços contra uma Colômbia cautelosa. Eliminatórias 05-09-2016

Talvez num reflexo do que se desenha para o jogo, Tite comandou na tarde desta segunda-feira, na Arena da Amazônia, em Manaus, um treino tático com grande ênfase na posse de bola e na construção das jogadas. Ele posicionou seus onze titulares, os mesmos que iniciaram o jogo em Quito, num treino sem oponentes. Orientou a troca de passes e as movimentações que espera ver contra a Colômbia.

Em seguida, o técnico comandou exercícios de bola parada, habituais em seu trabalho. Neste momento, trabalho o posicionamento da defesa, que tinha sido o grande alvo de sua preocupação no Equador.

O Brasil vai enfrentar a Colômbia, às 21h45m (de Brasília), em Manaus, com Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Renato Augusto e Neymar; Gabriel Jesus.