Cotidiano

Na Venezuela, aluna relata a Maduro que colegas desmaiam de fome na escola

CARACAS ? Uma estudante do segundo grau denunciou ao presidente venezuelano, Nicolás Maduro, que os seus colegas desmaiam de fome dentro da escola. O refeitório do colégio fechou há dois anos, em um país gravemente afetado pela escassez de alimentos. A jovem fez um apelo ao chefe do Palácio de Miraflores por mais infra-estrutura para a sua escola.

? Precisamos de um refeitório porque muitos estudantes já desmaiaram no colégio. Somos 450 estudantes que não temos café da manhã nem almoço ? disse a jovem em uma transissão do programa dominical de Maduro, chamado “Domingos com Maduro”.

A menina ainda reforou que a escola precisa também de segurança, há que os alunos da instituição já foram roubados em várias ocasiões. videomaduro

? Nos roubaram muitas vezes. Agora mesmo não temos portão e o telhado está caindo.

Em resposta, Maduro disse que seria necessário que a escola fizesse um pedido formal ao governo. A estudante, por sua vez, disse que a escola já tinha feito o procedimento.

? Então, vocês têm que ir mais longe! Sair às ruas e se mobilizar! ? disse Maduro.

No fim do programa, o presidente ordenou a um dos seus ministros que acompanhasse a estudante até a escola para emitir um informe sobre as dificuldades.

? O que eu lamento de tudo isso é que eu tenha precisado vir até aqui para saber a verdade ? disse.