Cotidiano

Na tribuna do Senado, Jucá diz que tem visto americano válido

Jucá.jpgBRASÍLIA – O presidente nacional do PMDB, Romero Jucá (RO), segundo vice-presidente do Senado, subiu nesta segunda-feira à tribuna da Casa para afirmar que tem no passaporte um visto dos Estados Unidos válido até 2025. No último sábado, a coluna de Jorge Bastos Moreno, no GLOBO, publicou que Jucá havia programado uma viagem para aquele país durante o recesso parlamentar, mas teve seu pedido de visto negado em função de seu envolvimento na Operação Lava-jato, que apura um esquema de desvio de verbas na Petrobras.

Jucá

No discurso, Jucá apresentou cópia do visto, que foi renovado em 2105 com validade de 10 anos, e uma correspondência da Embaixada americana atestando a legalidade de seu visto. Jucá protocolou na Mesa do Senado cópias do passaporte, do visto e da declaração da autoridade americana que lhe foi enviada. E reclamou que a noticia foi replicada milhares de vezes nas redes sociais e em sites de notícia.

? Primeiro, eu não programei viagem nenhuma para os Estados Unidos. Eu estava fazendo um convenção, cuidando da política em Roraima ? disse Jucá.

O senador peemedebista também reclamou da possibilidade de a informação ter sido repassada pelo Ministério Público Federal, citado como fonte na matéria. E avisou que já pediu informações sobre isso ao Ministério Público.

? Então, o Ministério Público respalda essa notícia mentirosa, irresponsável, libertina, feita não sei com que interesse? Qual a motivação dessa fonte? ? questionou Jucá.

O senador reclamou que a notícia gerou uma repercussão negativa, repercutida por sites ligados ao PT, como o Tijolaço que escreveu: ?Veto dos Estados Unidos a visto para Jucá humilha o governo Temer?:

? Aí vira um festa para os irresponsáveis, para aqueles que ou por burrice ou por má-fé, ou pelas duas coisas, ficam repassando a notícia.