Esportes

Na seleção olímpica, mais do que companheiros, fãs de Neymar

201607251512401938.jpg-GN42QUM7U.1.jpg

Neymar já ganhou Liga dos Campeões, joga no clube mais importante do mundo e com algum dos principais jogadores do planeta. São raros os que atingem tal patamar, ainda mais quando se trata de um time jovem como a seleção olímpica que vai tentar a medalha de ouro. Natural que, diante do abismo de histórias e conquistas, boa parte do grupo enxergue o atacante do Barcelona não apenas como um companheiro de time, mas como alguém que está em outro patamar no futebol.

SELEÇÃO BRASILEIRA – 25-07

É verdade que, nos treinos, Neymar parece se comportar como apenas mais um jogador. Tem os mesmos horários e participa das atividades da mesma forma que os demais. Mas nesta segunda-feira, o volante Thiago Maia, do Santos, deu o tom do que representa Neymar para os demais jogadores. O ídolo do santista é o volante Mascherano. Mas o respeito ao colega de seleção ficou muito claro.

– Minha ficha ainda não caiu, ainda mais quando ele postou uma foto comigo no Instagram dele. É o sonho de toda criança conhecer e jogar com aquele que, espero, vai ser o melhor do mundo. Ele joga com Messi, com Mascherano, que é meu ídolo – contou.

Thiago revelou um pedido que recebeu do pai.

– Meu pai pediu um vídeo do Neymar falando alguma coisa para ele. Só que eu ainda fico meio tímido quando chego parto do Neymar, fico meio tremendo. Falei para o meu pai: “Calma, vou pedir o vídeo”. Mas ele fica me dizendo: “Olha lá, moleque, manda o vídeo, preciso fazer bonito aqui em Roraima” – contou o volante, que nasceu no norte do país.

O lateral-direito William, do Internacional, também mostrou admiração por Neymar. Em especial pela qualidade técnica. E revelou uma brincadeira no treino, uma forma bem-humorada de tentar “se livrar” da dura tarefa de marcar Neymar.

– Eu fico vendo os jogos do Barcelona e ninguém consegue pegar o Neymar. No treino, até brinco: “Acho que o professor mandou você jogar lá do outro lado” – contou William.