Esportes

Na seleção de taekwondo

Os atletas que representaram Cascavel no Grand Slam de Taekwondo, realizado no fim de semana, no Rio de Janeiro, voltaram para casa mais experientes e com o sentimento de dever cumprido. Dos dez faixas-pretas cascavelenses na competição, quatro voltaram para casa com medalhas, sendo que três deles ainda conseguiram vaga na seleção brasileira.

Destaque maior para Luane Camargo, de 13 anos e que carimbou com medalha de ouro sua vaga na equipe nacional da categoria cadete, peso até 37 kg, ao derrotar as duas atletas titulares de 2017.

Ainda pela categoria Cadete, mas pelo peso até 55 kg, Emily Fernanda Peron Dalmina também foi medalha de ouro e agora é titular da equipe do Brasil. Ela contou com a desistência de uma adversária para ficar com a vaga.

Já Heduarda Sabadin foi medalha de prata na categoria Júnior até 55 kg e assegurou a vaga de reserva na seleção, sendo a primeira a ser chamada caso a titular não possa competir por algum motivo.

Ainda pela categoria Júnior, Lainy Makerlly, de 15 anos, foi medalha de bronze no peso 46 kg. Com isso, é suplente na seleção e precisa de duas desistências (da titular e da reserva) para representar o País em competições internacionais em 2018.

No total, o Grand Slam contou com cerca de 400 atletas no Rio de Janeiro. Os cascavelenses que disputaram a competição são comandados pelos técnicos Eurico Chagas, Alexandre de Lara e Ricardo Zimmer. Todos custearam as próprias despesas para participar das disputas.

 

Mais Seletiva

O calendário dos taekwondistas cascavelenses segue intenso no mês de março. Nesta semana a Federação Paranaense divulgou a lista de convocados para a Seletiva Nacional para a Gymnasiade 2018. As vagas para a equipe do País serão definidas em São Caetano do Sul, nos dias 22 a 25 de março. Dentre os representantes do Paraná convocados para tentar a vaga na maior competição escolar do mundo estão quatro atletas de Cascavel: Fabiana Nayara Santiago (até 46 kg), Heduarda Sabadin (até 55 kg), William Santos (até 48 kg) e o técnico Eurico Chagas. Neste ano, a Gymnasiade será realizada no Marrocos, de 2 a 10 de maio.