Policial

Na rodovia: PC e PRF deflagram Operação Rota Segura

Investigações tiveram início em fevereiro deste ano e foco são assaltos na BR-277

Três pessoas foram presas ontem por policiais civis do GDE (Grupo de Diligências Especiais) de Cascavel, Foz do Iguaçu e Matelândia durante a Operação Rota Segura, que conta com apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Os três homens, identificados como Almir Bastos Manoel, Thiago Aparecido Santos da Silva e Wesley Gomes da Silva são acusados de integrar uma organização criminosa responsável por assaltos a compristas que trafegam pela BR-277, no trecho entre Foz do Iguaçu a Cascavel.

Em entrevista coletiva ontem na sede da 15ª SDP (Subdivisão Policial) em Cascavel, a delegada Anna Palodetto disse que as investigações tiveram início em fevereiro deste ano, quando ocupantes de um ônibus foram alvos de criminosos em Céu Azul. “Com apoio da PRF identificamos um grupo que atua na região e, com isso, identificamos três envolvidos”.

Segundo o delegado-chefe da 15ª SDP, Adriano Chohfi, existem outras quadrilhas que também estão sendo monitoradas pela polícia. “O que dificulta a ação é que o trecho em que esses assaltos acontecem é muito grande. Ele vai de Foz do Iguaçu até Guarapuava e existem vários outros grupos que praticam o mesmo tipo de crime”.

Conforme Chohfi, esses grupos estão sendo investigados pela Polícia Civil. “Registramos um aumento no número de roubos a compristas na região, mas por outro lados estamos mostrando para a população, principalmente àqueles que vêm de outras regiões, que a Polícia Civil está investigando, está atuando e consequentemente está prendendo os responsáveis por esses assaltos”.

Os mandados, cinco de busca e apreensão e três de prisão, foram expedidos pela Justiça de Matelândia, para onde os presos foram encaminhados. “Eles serão ouvidos, daremos continuidade a todo procedimento do inquérito policial, e a operação terá continuidade”, comentou a delegada Anna, ressaltando que a quadrilha é composta por cerca de dez membros.