Cotidiano

Na reta final, Indio aposta em migração de votos de centro-direita

WP_20160928_002.jpg

RIO ? O candidato a prefeito pelo PSD, Indio da Costa, afirmou nesta quarta-feira que conquistará votos de adversários de centro-direita na reta final de campanha. Segundo pesquisa divulgada pelo Ibope, a disputa pelo segundo lugar continua indefinida. Indio soma 8% das intenções de voto e está empatado com outros quatro candidatos, numericamente atrás de Marcelo Freixo (PSOL) e Pedro Paulo (PMDB).

? É natural que haja migração. Já acontece com os eleitores do Osorio. A medida que o Bolsonaro vai se mostrando menos competitivo, quem pensa em votar nele vem na minha direção. O eleitor está esperando para ver quem tem mais chances.

Nesta quarta-feira, em um debate no Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), Indio prometeu desburocratizar o código de obras e a concessão de licenças e alvarás na cidade. Também defendeu o incentivo a moradias no Centro da cidade, como forma de aproximar moradias e locais de trabalho. Acompanhado do pai, o arquiteto Luiz Eduardo Indio da Costa, o candidato do PSD se surpreendeu com a baixa adesão ao encontro. Além de assessores e organizadores do evento, apenas dois eleitores compareceram, número menor que o mobilizado por Alessandro Molon e Osorio em debates também no IAB.

? A ideia é colocar a cidade na mão de arquitetos e urbanistas e não na de engenheiros. Vamos desburocratizar a prefeitura e fazer com que os órgãos atuem de forma integrada ? defendeu.