Esportes

Na reta final do Brasileiro, Fla só quer pensar jogo a jogo

20161031185245_555.jpgA matemática foi posta de lado no dia a dia do Flamengo nesta reta final do Brasileiro. Conscientes de que o time rubro-negro não pode mais desperdiçar pontos ? em 15 pontos disputados nos últimos três jogos, o clube somou apenas dois nos empates por 2 a 2 com Atlético-MG e Corinthians e nada na derrota para o Internacional (2 a 1) ?, os jogadores adotaram a estratégia de pensar apenas rodada a rodada, jogo a jogo, mesmo mantendo o pensamento voltado para o título. LINKS FLAMENGO 31-10

? Hoje em dia a gente recebe informação de todos os lados, fica tentado a fazer contas. Mas nossa cabeça de atleta sabe que não adianta fazer conta se não fizer a nossa parte. Nossa conta é fazer três pontos em cada jogo, pensar em cada jogo e tirar essa diferença ? disse o volante Márcio Araújo, na reapresentação do elenco após a folga de domingo.

Um dos jogadores mais regulares do time, Márcio Araújo rebate a ideia de que o Flamengo teve queda de rendimento nos últimos jogos. Ele dá o crédito aos adversários, ainda que reconheça que a equipe tenha cometido erros:

? Tivemos uma sequência difícil pela frente, adversários de qualidade. Foi uma questão mais de concentração no fim dos jogos, algumas oscilações. Mas tenho certeza que a gente ainda tem a chance do título. A gente tem buscando a cada jogo conquistar as vitórias e continuar na briga ? afirmou.

O jogo contra o Botafogo, no sábado, às 17h, no Maracanã, tem caráter decisivo. A derrota terá um peso grande na corrida pelo título, já que o rubro-negro pode ficar a oito pontos do líder Palmeiras, que enfrentará o Internacional em São Paulo.

? É uma semana decisiva, importante. Vamos jogar contra um grande rival. Nada melhor do que um clássico para voltar a vencer e aumentar a motivação que já existe. Vai seu um grande jogo e a gente espera sair com os três pontos e continuar na briga ? disse.

Nesta segunda-feira, os titulares fizeram apenas treino regenerativo, enquanto os reservas foram a campo treinar com bola.20161031185304_801.jpg