Policial

Na região: PF investiga quadrilha de arrombamento a bancos

Na madrugada de ontem, criminosos entraram na agência da Caixa em Santa Tereza

A Polícia Federal de Cascavel investiga uma quadrilha especializada em arrombamentos a caixas eletrônicos e a agências bancárias na região Oeste. O último caso aconteceu na madrugada de ontem,em uma agência da Caixa Econômica Federal, em Santa Tereza do Oeste.

De acordo com informações do delegado Marco Smith, um grupo entrou no banco por um buraco feito na parede, o que acionou o alarme da agência. “Foi uma tentativa de furto e, no momento em que eles tentavam entrar na agência, foram impedidos pela equipe do Pelotão de Choque da Polícia Militar”.

Conforme Smith houve troca de tiros e um dos criminosos foi baleado e preso na sequência. “De três a cinco pessoas participaram desse arrombamento. Eles estavam com uma grande quantidade de ferramentas, arrebentaram a parede lateral da agência, mas não conseguiram levar nada graças a rápida ação da Polícia Militar”.

O delegado comentou ainda que a quadrilha provavelmente tem envolvimento em outras situações de arrombamentos a bancos na região. “Agora, as equipes buscam identificar os outros envolvidos e também em quais outras situações essa quadrilha tem ligação com os arrombamentos”.