Esportes

Na Olimpíada do Rio, Time Brasil terá recorde de inscritos: 462 atletas

time brasil.jpgCom 209 mulheres e 253 homens, o Time Brasil terá recorde de atletas na Rio-2016: 462. O número foi confirmado nesta segunda-feira, pelo Comitê Olímpico do Brasil. Até então, o recorde da delegação do país havia sido em Pequim, há oito anos, quando foram 277 atletas. Somados aos demais integrantes da delegação (como técnicos, preparadores e médicos, entre outros), a Olimpíada do Rio contará com 806 representantes do Time Brasil.

LEIA MAIS: Confira lista completa do Time Brasil

– Encerramos uma fase importante da preparação da delegação brasileira. Foi uma longa reunião, onde não deixamos passar nenhum detalhe – disse o ex-jogador de vôlei Bernard Rajzman, chefe da Missão Brasileira.

– O Time Brasil teve a melhor preparação da história, coroada com o recorde absoluto de integrantes de uma delegação nacional em qualquer edição dos Jogos – acrescentou.

Com 67 representantes, o atletismo vai ser a maior delegação do Time Brasil, seguido pelo futebol (36), natação (33), handebol (28) e polo aquático (26).

A Rio-2016 marcará a estreia do Brasil em cinco modalidades: badminton, ginástica de trampolim, golfe, hóquei sobre grama e rugby.