Cotidiano

Na Funarte, Scandurra lê manifesto: 'Não reconhecemos o governo'

2014072560349.jpgSÃO PAULO ? Artistas que ocupam desde terça-feira a sede da Fundação Nacional de Artes (Funarte), no centro de São Paulo, divulgaram nesta quarta-feira um manifesto contra o governo interino de Michel Temer. O guitarrista Edgar Scandurra, do Ira, foi o responsável por ler o texto.

“Não reconhecemos a legitimidade deste governo golpista, em evidente desrespeito à Constituição”, diz o manifesto, que critica também o fim do Ministério da Cultura. “Exigimos o fim desse governo ilegítimo.”

Antes de participar do evento, Scandurra disse que acha o movimento, que une vários artistas independentes e coletivos de São Paulo, “maravilhoso”.

? Está claro que esse movimento para tirar a Dilma foi questionável e colocou no lugar dela pessoas com mais denúncias do que a própria presidenta ? disse o músico, que também falou sobre o fim do Ministério da Cultura. ? O que é um país sem Cultura?

O grupo avisou que a ocupação terá uma agenda cultural. Diversas atividades serão realizadas no local. Segundo o grupo, não há previsão para o fim da manifestação. Sobre a possibilidade de serem retirados do prédio pela Polícia Militar, que recentemente removeu alunos de uma escola estadual em São Paulo sem mandado judicial, os artistas foram objetivos:

E a respeito da proposta do senador Renan Calheiros de restituir o Ministério da Cultura, os ocupantes rechaçaram qualquer possibilidade de barganha.