Esportes

Na estreia na Série B, Vasco terá reencontro com Petkovic

Bicampeão carioca e invicto há 26 jogos, o Vasco estreia na Série B do Brasileiro contra o Sampaio Corrêa, neste sábado, às 16h, no Castelão, em São Luís. E terá pela frente um velho conhecido: o sérvio Petkovic, que jogou pelo time de São Januário de 2002 a 2004 e hoje dirige o time maranhense. O reencontro parece animar Zinho, auxiliar técnico do Vasco.

— Pet tem história no Vasco, é o estrangeiro que mais fez gol pelo clube (28). É um cara campeão, em quem os atletas devem se espelhar — disse Zinho, lembrando que conhece bem o ex-craque. — Joguei muito contra o Pet, o Jorginho também.

Se com a camisa do Vasco Pet deu alegrias à torcida, ele é responsável também por uma das maiores tristezas em finais de Carioca. Em 2001, pelo Flamengo, marcou o célebre golaço de falta que deu ao rubro-negro a vitória por 3 a 1 e o tricampeonato carioca.

ATENTO AOS PERIGOS DA SEGUNDONA

Zinho acentua que estrear na Série B com uma vitória será importante. Para isso, todos os cuidados estão sendo tomados. O Vasco, diz ele, não será surpreendido em campo.

— Já temos o vídeo do jogo do Sampaio contra o Figueirense. Perdeu, mas foi melhor — disse, referindo-se à partida em que os comandados de Petkovic foram derrotados pelo time catarinense, por 2 a 1, em São Luís, na primeira partida da Copa do Brasil. O jogo de volta será em 6 de julho.

O auxiliar fala com confiança sobre o trabalho que ele e Jorginho vêm fazendo no Vasco, inclusive em relação à montagem do elenco:

— O trabalho está bem redondinho. O primeiro objetivo não é ficar invicto, é ser campeão, conquistar o acesso, seguir na Copa do Brasil.