Esportes

Na despedida de Gabigol, Santos perde em casa para o Figueirense

gabigol.jpgNa despedida de Gabriel, o Gabigol, que irá jogar na Internazionale de Milão, o Santos perdeu para o Figueirense, por 1 a 0, na manhã deste domingo, na Vila Belmiro.

O atacante entrou apenas depois do intervalo, mas não conseguiu evitar a derrota do time paulista, que, assim, estacionado nos 36 pontos, perdeu a oportunidade de voltar ao G-4 do Campeonato Brasileiro.

O gol da vitória catarinense foi de Rafael Moura, de pênalti, aos dois minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Figueirense sai momentaneamente da zona de rebaixamento (e agora precisa torcer contra o Internacional, diante do Sport na Ilha do Retiro, na noite deste domingo, para encerrar a rodada fora do Z-4).

Após o apito final, Gabigol fez um discurso para a torcida santista:

– É um momento muito difícil pra mim. Todos sabem que aqui é minha casa, onde brincava com meus amigos. Nós já sorrimos muitos, já choramos muito, mas acho que o que fica é o carinho. O carinho e o agradecimento por vocês virem à Vila apoiar. Muito obrigado. Estou indo embora, mas logo logo estou de volta. Aqui é minha casa, meu lugar. O Santos me tirou da periferia com oito anos e me ajudou. Agora é minha hora. Estou indo embora e deixando o Santos muito bem. Muito obrigado por tudo. Eu amo vocês. Logo, logo estou de volta – declarou o atacante, emocionado.

Gabigol fez sua estreia profissional pelo Santos em 2013. Foram 158 jogos com a camisa do Peixe, com 57 gols.