Esportes

Na contagem regressiva para a elite, Vasco pega o Náutico sábado

A 11 jogos do fim da Série B, tudo o que o Vasco quer é garantir, com antecedência, a volta à elite no ano que vem. Pelas contas do técnico Jorginho, três vitórias nos próximos cinco jogos serão suficientes para atingir a meta. Neste sábado, o desafio é o Náutico, às 16h30m, na Arena Pernambuco.

? É difícil fazer algum tipo de previsão. Até porque, sempre vamos depender dos resultados dos outros adversários. Mas acredito que os próximos cinco jogos serão bem decisivos em relação ao acesso. Se fizermos bons jogos e ganharmos pelo menos três destes, estaremos matematicamente certos na primeira divisão no próximo ano ? aposta o técnico Jorginho.

Uma vitória neste sábado dará ao Vasco uma vantagem de cinco pontos, já que o vice-líder Atlético-GO empatou, na terça-feira, com o Joinville, em casa. Se vencer, a equipe comandada por Jorginho chegará, pela segunda vez no torneio, à terceira vitória consecutiva, ficando a um triunfo de repetir a sua melhor sequência na Série B. Nas quatro primeiras rodadas, o elenco venceu todos os adversários (Sampaio Corrêa, Tupi, Vila Nova e Bahia).

Apesar dos 12 pontos que separam o Vasco do Náutico, Jorginho alerta para os perigos que o time deve encontrar na Arena Pernambuco:

? O Givanildo (Oliveira, contratado recentemente) é um treinador muito experiente. É realmente uma equipe que tem um contra-ataque muito veloz. Temos que estar muito atentos.

Ao todo, três titulares vão desfalcar o líder da Série B em Recife: o lesionado atacante Júnior Dutra, além do lateral-direito Yago Pikachu e do volante Diguinho, suspensos.

? No lugar do Pikachu, não é segredo para ninguém, entra o Madson. Ele tem entrado muito bem. É uma briga muito boa nessa posição. São jogadores diferentes, mas que realmente contribuem muito para a equipe, cada um com sua forma de jogar. Em relação ao meio-campo, temos opções para jogar de uma maneira mais ofensiva ou conservadora ? adiantou Jorginho.

JÚLIO CÉSAR VOLTA

Para o lugar de Diguinho, é provável que o ex-titular Julio dos Santos ganhe nova chance. Jorge Henrique, que iniciou a partida contra o Atlético-GO, na rodada passada, é o mais cotado para substituir Dutra, lesionado na coxa direita.

Se o trio é desfalque, Jorginho contará com o retorno de Júlio César, recuperado de lesão. Com isso, o jovem Alan Cardoso, de 18 anos, que deu assistência para o primeiro gol de Éderson nos 2 a 0 sobre o Atlético-GO, volta a ser opção no banco

Depois do Náutico, o Vasco faz outra partida como visitante: contra o Paysandu, na terça-feira. Depois, vão ser dois jogos em São Januário, diante do Londrina e do CRB. Quatro chances para o time bater a meta traçada por Jorginho.