Cotidiano

Na China, família usa drone para tirar foto com 500 membros

china-500pessoas.jpgRIO – Nada menos que 500 pessoas se reuniram, na última semana, para tirar uma foto de recordação da família Ren, no Leste da China. O fotógrafo Zhang Liangzong juntou os membros da família em frente a uma formação rochosa no vilarejo de Shishe, na província de Zhejiang, e precisou recorrer a um drone para enquadrar todos. Links China

O período do Ano Novo Lunar, popular data festiva na China, foi propícia para a reunião da família.

O fotógrafo contou à rede de televisão britânica BBC que a história dos Ren pode ser traçada há mais de 851 anos, mas a árvore genealógica da linha hereditária estava desatualizada há oito décadas.

Fotos da família RenNos últimos anos, anciãos do vilarejo começaram a recuperar a história recente da família e conseguiram encontrar mais de mil parentes vivos. Os 500 participantes da foto coletiva vieram de localidades diferentes, como Beijing, Xangai e Taiwan.

“Foram precisos dois anos e meio para completar a nova árvore genealógica. Durante o Festival de Primavera, gostamos de juntar todos os membros da família para que os ancestrais saibam onde todos estão”, disse Ren Tuanjie, chefe do vilarejo de Shishe, à agência de notícias estatal chinesa Xinhua.

“A China está se dirigindo para a modernidade, mas as raízes do povo chinês em sua terra nativa nunca desaparecem. Aonde quer que eles forem, descendentes de uma família têm sempre algo que poderá uni-los novamente”, acrescentou.

Fotos coletivas de família não são novidade na China, mas a reunião dos Ren surpreendeu até mesmo no país, viralizando e sendo classificada por usuários da rede social chinesa Weibo como “a foto de família mais incrível”.