Esportes

Na Candelária, público enfrenta ventos fortes e chuva para se despedir da chama olímpica

20160821_183032 (1).jpgRIO ? Apesar dos fortes ventos e da chuva nesta noite de domingo no Rio de Janeiro, dezenas de pessoas já se agrupam na Praça da Candelária, no centro da cidade, para se despedir da chama olímpica. A pira instalada na Candelária será apagada na noite deste domingo, dia em que acontece, no Maracanã, a cerimônia e encerramento da Olimpíada de 2016.

Boulevard 2108

O clima era de empolgação para quem se deslocou de casa na noite de domingo só para prestigiar a pira. A professora Loremar da Silva, de 72 anos e moradora de Madureira, veio ver a pira de perto pela primeira vez logo no dia do encerramento. Acompanhada pela consultora de vendas Ana Christina Reis, de 48 anos, Loremar veio com maquiagem verde e amarela ? além do guarda-chuva a tiracolo, devido ao tempo chuvoso ? e mostrou-se satisfeita com a organização dos Jogos Olímpicos no Rio.

? Vim aqui porque sou brasileira. Estou orgulhosa porque a Olimpíada deu certo, não houve nada que pudesse atrapalhar. Vai deixar saudade ? afirmou Loremar, que só não contava com a chuva no dia do encerramento:

? Essa chuva atrapalhou um pouco. Nós vamos embora daqui a pouco ? lamentou.

Já a estudante universitária Samara Mendes, de 19 anos, garantiu que a chuva não incomoda. Com bandeira do Brasil às costas e pau de selfie em mãos, Samara, que mora em Nilópolis, tirava as últimas fotos com a pira acesa, debaixo de chuva:

? Depois vou sentir saudade da Olimpíada. Apesar de algumas dificuldades que tivemos para organizar, no fim, deu tudo certo ? afirmou Samara, que já havia visitado a pira da Candelária no dia seguinte à cerimônia de abertura dos Jogos, que ocorreu no dia 5 de agosto.

Dois telões colocados próximos à pira da Candelária vão transmitir a cerimônia de encerramento neste domingo, a partir das 20h. Para o aposentado Djalma Pires, de 69 anos e morador de Marechal Hermes, é uma chance única de viver os últimos momentos dos Jogos.

? A minha geração nunca tinha vivido isso aqui no Brasil, e nunca mais vai viver. É um momento único. A Olimpíada foi além das expectativas dos organizadores e do mundo inteiro ? afirmou.