Policial

Na busca por carros furtados, polícia fecha ?fábrica? de dinheiro

No local, foi encontrado um veículo furtado ainda na quinta-feira

Curitiba – Na busca por carros furtados, a Polícia Civil acabou descobrindo uma “fábrica” de dinheiro, na noite de quinta-feira (27), no Bairro Santa Cândida, em Curitiba.

De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio, a polícia procurava por uma quadrilha que furtava carros de concessionárias, sendo que um dos encontrados no local nem queixa de furto possuía ainda.

“Esse é um trabalho de inteligência da DFRV [Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos] que terminou com a prisão de dois homens. Na procura pelos carros, percebemos que aqui também funcionava a fábrica de dinheiro falso. Muitas das notas estavam prontas para ir ao mercado”, relatou.

Tanto José Adilson de Oliveira, de 30 anos, quanto Renan Choynski, de 28, possuíam antecedentes criminais, sendo que um deles já havia sido condenado pelo juiz Sérgio Moro pelo mesmo crime.

Segundo Recalcatti, a quadrilha aproveitava descuidos das concessionárias para fugir com os veículos. Um deles foi furtado ainda na quinta-feira e ainda não tinha queixa.

Os detidos foram levados inicialmente para a DFRV, mas como um dos crimes é de falsificação de dinheiro, eles podem ser encaminhados para a Polícia Federal.

(Com informações da Banda B)