Esportes

Na briga pelo título, Flamengo e Palmeiras têm caminhos parecidos nas próximas cinco rodadas

Líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro, separados por apenas um ponto, Palmeiras e Flamengo são, hoje, os principais candidatos ao título, embora ainda sejam seguidos de perto por Santos e Atlético-MG, ambos com 42 pontos. Nas próximas cinco rodadas, as duas equipes terão duelos importantes contra rivais locais e times lutam contra o rebaixamento.

TABELA: Jogos e classificação Série A

O Palmeiras abre a série de cinco jogos com um clássico contra o Corinthians, 5º colocado da competição, na casa do arquirrival. O Flamengo por sua vez, encerra a sequência em um duelo com o Fluminense que deverá ser marcado pelo equilíbrio. Curiosidades de Flamengo x Palmeiras

Além dos clássiicos, o rubro-negro e o aliviverde terão Santa Cruz e Cruzeiro como adversários comuns, e precisarão confirmar o favoritismo se quiserem terminar a 30ª rodada na liderança da competição. Caso tropecem em duelos inesperados, os dois times podem permitir a aproximação dos demais rivais que ainda almejam o título. Flamengo 15/09/2016

26ª RODADA

Flamengo x Figueirense (Flamengo favorito) Com o apoio da torcida no Pacaembu, o rubro-negro recebe o Figueirense, 16º colocado, no próximo domingo, às 11h. O Flamengo entra em campo como franco favorito, e pode fechar a rodada na liderança. A esperança do Fla também passa por um possível tropeço do Verdão.

Corinthians x Palmeiras (jogo difícil para o Palmeiras) – O confronto mais difícil do aliviverde nas próximas cinco rodadas é diante de seu maior rival. Quinto colocado na competição e sete pontos atrás do Palmeiras, o Corinthians ainda tem esperanças de título, e enxerga na vitória contra o Verdão a grande chance de voltar à briga. Em 12 jogos na Arena Corinthians pelo Brasileirão, o Timão ainda não foi derrotado: são oito vitórias e quatro empates.

27ª RODADA

Flamengo x Cruzeiro (Flamengo favorito) – Jogando em casa pela segunda rodada consecutiva, o Flamengo recebe o Cruzeiro, atual 15º colocado, embora ainda não tenha definido onde irá jogar. O rubro-negro chega como favorito, mas o time de Zé Ricardo precisará tomar cuidado com a Raposa, que vem crescendo na competição e é o terceiro melhor visitante até o momento.

Palmeiras x Coritiba (Palmeiras favorito) – O Palmeiras recebe o Coritiba, atual 14º, no Allianz Parque, e é difícil imaginar algum resultado diferente de vitória do Palmeiras. Além da superioridade técnica, o alviverde recebe uma das equipes com pior aproveitamento como visitante: 19,4%. Em 12 jogos, o Coxa perdeu sete vezes, empatou quatro e só venceu uma.

28ª RODADA

São Paulo x Flamengo (jogo complicado para o Flamengo) – O primeiro compromisso do Flamengo fora de casa nos próximos cinco jogos é contra um velho rival. Apesar de o São Paulo ser o 12º colocado e ter apenas 50% de aproveitamento em casa, o tricolor paulista ainda tenta se afastar da zona de rebaixamento, o que deve complicar o jogo para o rubro-negro.

Santa Cruz x Palmeiras (Palmeiras favorito) – O Arruda foi fundamental para o Santa Cruz voltar à primeira divisão, mas não tem ajudado muito ajudado o Santa Cruz no Brasileiro. Com 7 derrotas, 1 empate e 5 derrotas em 13 jogos como mandante, o clube pernambucano, que luta contra o rebaixamento, deve ter muitas dificuldades diante do Verdão.

29ª RODADA

Flamengo x Santa Cruz (Flamengo favorito) – Com o mando de campo diante do Santa Cruz, o Flamengo deve ter uma rodada tranquila diante do clube pernambucano, que perdeu sete dos 12 jogos disputados como visitante e venceu apenas em uma oportunidade.

América-MG x Palmeiras (Palmeiras favorito) – Mesmo jogando fora de casa, o Palmeiras não deverá ter dificuldades diante do América–MG, time de pior campanha no Brasileirão e que tem grandes chances de chegar à 29ª rodada virtualmente rebaixado. Neste confronto, até mesmo uma zebra parece improvável.

30ª RODADA

Fluminense x Flamengo (jogo difícil para o Flamengo) – O jogo mais difícil para o Flamengo na sequência do Brasileirão deve ser contra tricolor das Laranjeiras, que reagiu no campeonato e já briga por uma vaga no G-4. O jogo tende a ser marcado pelo equilíbrio, com as duas equipes desejando a vitória para alcançar objetivos grandes no Brasileirão.

Palmeiras x Cruzeiro (Palmeiras favorito) – Em casa, o Palmeiras será favorito contra o Cruzeiro, atualmente na briga contra o rebaixamento, mas que pode chegar em situação bem mais confortável no dia do confronto. O Verdão tem como trunfo o ótimo aproveitamento dentro do Allianz Parque, mas precisará ficar atento à Raposa, que tem mostrado poder de reação no campeonato e hoje é um visitante bastante incômodo no Brasileirão, com aproveitamento menor apenas que os de Flamengo e Palmeiras.