Esportes

Myasava correrá em casa na sexta etapa do Brasileiro de Turismo

A prova está marcada para domingo, no Autódromo Zilmar Beux

Cascavel – Depois do festival de pancadas em Goiânia, que o impediu de avançar na classificação do campeonato, o cascavelense Gustavo Myasava disputará em casa a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo. A prova está marcada para domingo (30), no Autódromo Zilmar Beux.

Gustavo tem a expectativa de levar o carro da equipe Drugovich Peças/Noma/J. Star às primeiras colocações e conquistar seu primeiro pódio na categoria. Ele ressalta que, ao mesmo tempo em que tem a vantagem de correr em casa, num circuito muito conhecido, é também sofrerá maior pressão por um bom resultado.

“Correr na sua cidade faz com que a pressão seja maior. As pessoas querem que você vença, mas em uma categoria competitiva e equilibrada como a nossa, com pilotos talentosos e experientes, o fator conhecimento da pista reduz muito a vantagem. Os amigos cobram um bom resultado e vou trabalhar para retribuir a confiança e a torcida. Espero escapar ileso de pancadas e fazer uma boa prova”, afirma.

Programação

A programação da 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo começará na sexta-feira (28) com a realização do primeiro treino livre, das 10h45 às 11h30. No sábado (29) será realizado o segundo treino, das 10h45 às 11h30, e também o treino classificatório para a definição do grid, das 15h15 às 15h35. A prova de domingo começará às 14h25.

(Com informações da coluna Bandeirada)