Cotidiano

Mutirão Safra 2021 avança no reparo de pontos críticos das estradas rurais

Os trabalhos envolvem as secretarias de Agricultura, Obras e Meio Ambiente

Mutirão Safra 2021 avança no reparo de pontos críticos das estradas rurais

O lançamento do Mutirão Safra 2021, em Cascavel, reúne uma força-tarefa que envolveu as Secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Obras. Os trabalhos foram iniciados ainda na sexta-feira (29) e seguem atendendo os produtores rurais do Município. “Mesmo com chuva, nossas equipes estão trabalhando. Estamos retirando cascalho, levando-o para os trechos críticos, espalhando e compactando. Dessa forma, os agricultores terão condições de escoar a safa 2021 e fazer o escoamento também de toda a produção como a de leite, frango, ovos, hortaliças. Nós temos 310 quilômetros de estradas novas e nossa malha viária é de mais de 3,6 mil quilômetros de extensão, e, mesmo investindo mais de R$ 40 milhões nas nossas vias rurais, ainda há muito a ser feito”, explica o secretário de agricultura, Renato Segalla.

Na Estrada Boi Branco, no interior de Juvinópolis, as equipes trabalharam na segunda-feira (1º) para atender a demanda dos produtores. “É muito bom esse serviço, porque as estradas são essenciais para as famílias que moram aqui, no interior. E esse trabalho, sendo feito antes da colheita, mesmo embaixo de chuva, é sinal de respeito e preocupação da prefeitura com a gente”, disse o agricultor Nelson, morador de Juvinópolis.

O Mutirão Safra 2021 vai atender pelo menos 53 pontos críticos nos quatro quadrantes em que o Município foi dividido: São João, Juvinópolis, São Salvador e Sede Alvorada.

À disposição dos produtores estão máquinas como escavadeiras hidráulicas, pá-carregadeira, motoniveladoras, rolos compactadores, caminhões basculantes, bob cats, retroescavadeiras, tratores, enfim, todos os equipamentos necessários para atender a demanda do campo.

Cascavel possui uma malha viária de mais de 3 mil quilômetros e, com as chuvas intensas das últimas semanas, muitos trechos foram danificados e agora estão sendo recuperados pelo Mutirão Safra 2021, que só encerrará os trabalhos quando todas as linhas críticas apontadas pelo produtores e pelas associações de moradores forem melhoradas.

Fonte: Secom