Cotidiano

Mutirão recolhe de lixo a guarda-roupa e sofás

Assis Chateaubriand – Mais de 45 caminhões de entulho, o que representa mais de 5 toneladas resto de construção, madeiras, telha, sofás, guarda-roupas, lajotas, pneus e outros tipos de lixo e entulhos foram retirados somente nos dois primeiros dias do mutirão realizado pela Prefeitura de Assis Chateaubriand. Nos dias 24 e 25 os serviços foram concentrados no Mini Parque Industrial, Carolina e Morada do Sol. Ontem sexta-feira, 26, os serviços foram realizados no Sheila e Itaipu e Jardim Mônaco.

Esse mutirão faz parte das ações desencadeadas pelas Secretarias de Serviços Urbanos e Saúde, que visa combater focos de dengue e animais peçonhentos, principalmente o escorpião. “Estabelecemos um cronograma que poderá sofrer alterações a qualquer momento. Nossa prioridade é iniciarmos pelos bairros considerados de maior incidência e consequentemente, seguir para outros bairros. Portanto, pedimos aos moradores dessas localidades que façam a limpeza dos quintais para impedir a procriação desses animais, tomando os devidos cuidados, como utilizando luvas e botas para evitar novos acidentes. Aproveitem o fim de semana e coloquem todo o lixo para fora dos quintais que estaremos recolhendo na próxima semana”, declarou o secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Obras Juan Carlos Alves.

Antes mesmo de concluir o serviço no Jardim Carolina, a equipe da prefeitura flagrou um morador jogando novamente lixo na rua. Imediatamente, o cidadão foi notificado para realizar a retirada do entulho. “Precisamos que nossa população fique atenta ao calendário. Os moradores estão tendo em média cinco dias para fazer o descarte. Portanto, não iremos admitir que joguem o lixo fora deste prazo. Todos estão sendo avisados o dia que iremos passar. Agora é inadmissível que minutos depois que passamos por uma rua, lá estão novamente alguns moradores jogando lixo no local. Vamos notificar moradores para que retirem imediatamente”, afirmou Juan Carlos Alves, secretário de Serviços Urbanos.