Cotidiano

Mutirão orienta moradores sobre separação de recicláveis

Os moradores também receberão uma rápida orientação sobre como realizar a correta separação de resíduos e a importância que todos tem nesse processo

Assis Chateaubriand – A Prefeitura de Assis Chateaubriand realiza neste sábado (27), em parceria com a Itaipu Binacional, ação de educação ambiental com enfoque na separação de materiais recicláveis. A partir das 7h30, servidores municipais e colaboradores irão percorrer todos os bairros, passando residência por residência, e distribuirão 20 mil sacos de ráfia e folders informativos e 16 mil ímãs de geladeira. Além disso, os moradores também receberão uma rápida orientação sobre como realizar a correta separação de resíduos e a importância que todos tem nesse processo.

“Pedimos para que as pessoas reservem um minuto para receber os colaboradores da prefeitura. Eles não adentrarão aos quintais. Basta que os moradores nos atendam em frente às suas casas para receberem os kits que serão distribuídos”, orienta a técnica Cássia Tamparowsky, da Unidade de Valorização de Materiais Recicláveis.

O Município explica que os sacos de 100 litros deverão ser usados permanentemente pelos moradores. Eles servirão para o armazenamento semanal dos produtos recicláveis descartados nas residências e colocados em frente aos imóveis para que os agentes ambientais façam a coleta no dia programado para cada bairro.

A recolha é feita de segunda a sexta-feira pela Acamar (Associação de Catadores de Materiais Recicláveis), seguindo o cronograma que contempla todas as regiões da cidade e comunidades do interior.