Esportes

Museu Itinerante estará em Cascavel

Os visitantes serão guiados pela equipe de atendimento do museu e poderão fazer uma verdadeira viagem pela história dos Jogos Olímpicos

 

Cascavel – O Museu Itinerante “Se Prepara Brasil”, que está percorrendo mais de 40 cidades de todo o País, está a caminho de Cascavel, uma das três cidades do Estado no roteiro da atração – já esteve ontem em Londrina e estará em Curitiba no dia 12 de julho.

Na quinta e na sexta-feira, moradores de toda a região poderão visitá-lo gratuitamente e conhecer a história das Olimpíadas, a evolução dos esportes, a história da participação brasileira nos Jogos Olímpicos, curiosidades e bastidores das edições anteriores e como o Brasil se preparou para receber a Rio 2016. Nessas datas museu estará disponível para visitação das 10h às 19h, em frente à Prefeitura de Cascavel.

Os visitantes serão guiados pela equipe de atendimento do museu e poderão fazer uma verdadeira viagem pela história dos Jogos Olímpicos, com vasto material interativo, clipes, documentários e rico acervo digital. Cada visita, realizada por grupo de 20 pessoas, terá duração de 20 minutos.

Com acervo exclusivo do COB (Comitê Olímpico do Brasil) e do COI (Comitê Olímpico Internacional) e contendo réplicas de todas as tochas olímpicas, cartazes e ingressos originais dos primeiros jogos modernos, maquete da estrutura Rio 2016 e até a touca da lendária nadadora Maria Lenk, o “Se Prepara Brasil” tem por objetivo aproximar a comunidade dos Jogos Olímpicos.

Visitas agendadas

A visitação ao Museu Itinerante terá entrada gratuita. A organização pede que escolas e demais instituições interessadas em levar grupos para visitação entrem em contato pelo telefone (45) 3902-1370 para que o espaço possa oferecer maior conforto e organização durante a visitação.