Esportes

Museu itinerante das Olimpíadas estará em Cascavel

Exposição estará disponível para visitação nos dias 23 e 24 de junho, das 9h às 18h, em frente à Prefeitura

Cascavel – Cidade que integra a rota da tocha olímpica e o rol das contempladas com obras do legado olímpico, Cascavel está inserida no destino do Museu Itinerante das Olimpíadas, um museu sobre rodas que tem como objetivo levar o espírito olímpico a 45 municípios das cinco regiões do País e preparar a população para o maior evento esportivo mundial.

Em Cascavel, a exposição estará disponível para visitação nos dias 23 e 24 de junho, das 9h às 18h, em frente à Prefeitura. O local poderá ser acessado gratuitamente por 20 pessoas de cada vez e no máximo 20 minutos. As visitas poderão ser marcadas pelo telefone (45) 3902-1370.

A exposição sobre rodas reúne peças dos acervos do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Olímpico do Brasil e do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, além de coleções particulares. Nela o visitante conhecerá a história dos Jogos Olímpicos, a evolução dos esportes, a participação brasileira, curiosidades e bastidores das edições passadas, além de saber como o Brasil se preparou para receber a Rio 2016.

Também no mês que vem Cascavel estará na rota do revezamento da tocha olímpica, que chegará no dia 29. A chama dos Jogos pernoitará na cidade depois de ter passar por Arapongas, Maringá, Campo Mourão.