Esportes

Museu das Olimpíadas está aberto a visitas em Cascavel

No espaço em frente à Prefeitura, o museu das Olimpíadas estará aberto à visitação gratuita das 10h às 19h

Cascavel – Única cidade do Oeste do Paraná na rota do Museu Itinerante “Se Prepara Brasil – O Caminho do Esporte até o Rio de Janeiro”, Cascavel receberá pessoas de toda a região hoje e amanhã, quando o clima olímpico tomará conta do município às vésperas da chegada da Tocha Olímpica, marcada para a próxima semana. No espaço em frente à Prefeitura, o museu das Olimpíadas estará aberto à visitação gratuita das 10h às 19h.

Para aproximar a população dos Jogos Olímpicos, estarão expostas 100 peças (originais e réplicas) de todas as tochas olímpicas, além de cartazes e ingressos originais dos primeiros Jogos modernos, maquete da estrutura Rio 2016 e outras raridades.

Será uma verdadeira viagem pela história das Olimpíadas, com vasto material interativo, clipes, documentários e rico conteúdo digital. Os visitantes terão acesso a informações sobre a história dos Jogos, a evolução dos esportes, a participação brasileira nos Jogos Olímpicos e como o Brasil se prepara para receber a edição 2016.

A visitação será gratuita e cada visita reunirá um grupo de 20 pessoas, com duração de 20 minutos. Para maior conforto e organização, os agendamentos de escolas e demais instituições interessadas em levar grupos para visitação devem ser feitos antecipadamente pelo telefone (45) 3902-1370.