Esportes

Murray quer trabalhar com futebol após aposentadoria do tênis

Aos 29 anos, Andy Murray já pensa na aposentadoria. E o mundo do tênis não é a única alternativa do número 1 do mundo. Em entrevista ao jornal ?The Times?, Murray disse que gostaria de trabalhar com futebol quando parar de jogar.

– Eu gostaria de fazer alguma coisa com futebol. Assisto muitas partidas – disse Murray.

O escocês é um fã do esporte e torcedor do Hibernian. O seu avó, Roy Erskine, foi jogador do clube na década de 50. O tenista diz também ter uma simpatia pelo Arsenal, time da primeira divisão inglesa.

Mas além do futebol, Murray não pensa em se afastar completamente do tênis. E diz que também gostaria de trabalhar como técnico.

– Tenho certeza que sempre terei algum envolvimento com o tênis. Eu gostaria de dar algo em troca ao tênis, que obviamente me deu tanto. Preocupo-me muito com o tênis britânico e gostaria de vê-lo melhor. Provavelmente, alguma coisa com o tênis britânico, potencialmente treinando outro jogador – afirmou.

Enquanto a aposentadoria não vem, Murray está se preparando para a disputa do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano. O torneio começa na próxima segunda-feira.