Esportes

Muricy Ramalho recebe alta e viaja para São Paulo nesta quarta-feira

muricy_fla.jpg

O técnico do Flamengo, Muricy Ramalho, recebeu alta de um hospital na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, no início da tarde desta quarta-feira. De acordo com o boletim divulgado pelo chefe do departamento médico do clube, Márcio Tannure, Muricy está com ritmo cardíaco normal e segue nesta quarta para São Paulo. O treinador se consultará com seu médico pessoal, que o acompanhou quando sofreu uma arritmia cardíaca em 2014; à época, Muricy dirigia o São Paulo.

– O professor Muricy Ramalho está tendo alta hoje. Ele está bem, passa bem e está num ritmo cardíaco normal. Ele vai ser avaliado pelo médico dele, Dr. Bernardino, que acompanhou desde o início com o Dr. Fernando Bassan, aqui do Hospital Samaritano. Após a avaliação do médico pessoal dele, que foi quem o atendeu em São Paulo, o Dr. Bernardino vai dar conduta para a gente de quando ele vai poder voltar a trabalhar normalmente e quando vai ser liberado. A gente espera que seja logo, mas aguarda a ida dele a São Paulo e a liberação – afirmou Tannure.

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Melo, havia conversado na manhã desta quarta-feira com Muricy, internado num hospital da Barra da Tijuca desde a véspera, quando teve arritmia cardíaca. O dirigente saiu animado do encontro.

– Conversamos sobre tudo, ele comentou que assistiu ao jogo de basquete ontem, e quem assiste àquele jogo e sobrevive não tem nada no coração – brincou o presidente, referindo-se à vitória do Flamengo sobre o Mogi Mirim na semifinal do NBB, o Brasileiro de basquete, por 79 a 75 (saiba como foi o jogo).

Segundo os médicos, Muricy não teve alteração no ritmo cardíaco durate a noite, sendo liberado após passar ainda por uma avaliação médica pela manhã. O técnico não vai comandar o time na partida da noite desta quarta contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

– O importante é que ele cuide da saúde, e a orientação que ele passou para o time vai ser seguida fielmente – afirmou o presidente, ao confirmar que os auxiliares Tata e Jayme de Almeira vão dirigir a equipe.