Esportes

Municípios estão prontos para receber a fase regional dos JAPs

Para as equipes do Oeste paranaense, as disputas serão em Céu Azul e Missal

Cascavel – Principal competição entre equipes municipais do Estado, os JAPs (Jogos Abertos do Paraná) terão nesta sexta-feira (31) o início da fase regional em 12 cidades, que receberão a primeira etapa da Divisão B até domingo (2).

Depois, de sexta (7) a domingo (9) da próxima semana, receberão a segunda etapa da 58ª edição dos Jogos. Para as equipes do Oeste paranaense, as disputas serão em Céu Azul – para a regional de Cascavel – e Missal – para a regional de Toledo.

Em Céu Azul são esperadas 47 equipes de 15 municípios, totalizando 751 participantes entre competidores, treinadores, dirigentes e árbitros. A maior delegação será a de Guaraniaçu, com 105 pessoas, enquanto Boa Vista da Aparecida, Pérola do Oeste, Realeza e Vera Cruz do Oeste terão apenas uma equipe cada na disputa, que contará com partidas nas modalidades de basquete, bocha, bolão, futebol, futsal, handebol e vôlei. A abertura oficial está marcada para as 19h desta sexta-feira, no Ginásio Ivar Ranzi.

Em Missal são esperadas 73 equipes de 20 municípios, totalizando 1.083 participantes. A maior representação por cidade será a delegação de Santa Helena, com mais de 100 pessoas. Já Mercedes, Ouro Verde do Oeste e Terra Roxa terão apenas uma equipe cada. A abertura oficial está marcada para as 19h30, no Ginásio 25 de Julho.

Mais cidades

A fase regional dos Japs também movimentará atletas em Campo Largo, Carambeí, Assaí, Centenário do Sul, Sarandi, Mariluz, Ubiratã, Dois Vizinhos, São Mateus do Sul e Barbosa Ferraz. As etapas desta semana e também da próxima definirão as equipes que disputarão a fase final em Palotina, de 25 de setembro a 1º de outubro. Já a Divisão A dos Jogos Abertos está marcada para Francisco Beltrão, de 20 a 29 de novembro.