Cotidiano

Municípios criam fórum ao Bom Jesus

Hoje, às 17h, haverá reunião na Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná com o conselho administrativo da entidade

Toledo – Ontem foi realizada na sala de reuniões da Prefeitura de Toledo a terceira reunião do Fórum de Desenvolvimento Regional de Saúde, criado para articular e promover ações que auxiliem o Hospital Bom Jesus. Na ocasião, foi iniciada a formalização do foro e discutidas as formas de expandir o seu funcionamento e âmbito de ação. 

O Fórum é constituído pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná, a 20ª Regional de Saúde, secretarias de Saúde dos 18 municípios da área de abrangência do Ciscopar, Associação Comercial e Empresarial de Toledo, universidades e associações não governamentais do município. “A criação da assembleia é importante para que a sociedade organizada e as entidades do Poder Público debatam e tenham acesso aos relatórios do Hospital Bom Jesus em todos os contextos de forma mais clara e transparente”, explicou a secretária de Saúde de Toledo, Denise Campos.

Na reunião, mais dois encontros foram agendados. Hoje, às 17h, haverá reunião na Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná com o conselho administrativo da entidade.

Portaria

No dia 4 de abril, o Conselho se reunirá no auditório da Faculdade Sul Brasil, às 9h, para a resposta da Portaria do Ministério de Saúde e tratar detalhes sobre a decisão de fechamento ou a manutenção dos serviços.