Cotidiano

Município realiza sorteio de unidades habitacionais do Loteamento Pazzinato

Famílias atenderam aos critérios federais, locais e passaram pela análise da Caixa

Cascavel – A Prefeitura de Cascavel e a Caixa Econômica Federal realizaram, nesta quarta-feira (9), o sorteio de 60 unidades habitacionais do Residencial Pazzinato. As famílias que participaram são aquelas selecionadas e que atenderam aos critérios federais, locais e passaram pela análise da Caixa (Cadunico, Cadmut, Cadin, Siaci, Rais, FGTS).

Abrindo o evento técnico, os beneficiários assistiram a uma palestra sobre cuidados básicos e manutenção do imóvel; outra palestra explicava o processo contratual. Posteriormente, foi realizado o sorteio, pelo qual cada família soube o número do apartamento em que vai morar. Os contemplados pagarão de R$ 25 a R$ 80 reais mensais – dependendo da renda declarada – por 10 anos.

“Este foi mais um passo para a concretização do sonho de muitas famílias de Cascavel. Os apartamentos estão sendo finalizados e já no início do próximo ano devemos entregar as chaves a essas famílias contempladas, que agora passam a ter uma casa própria”, frisou o prefeito Edgar Bueno.

Zulmira Medeiros, 70 anos, é uma das contempladas.

“Estou muito contente. Agradeço a toda a equipe da prefeitura, ao prefeito Edgar Bueno. Agora vou realizar meu sonho”.

“Estou muito feliz. Há muito tempo espero por isso. Há sete anos fiz o cadastro e espero pela casa própria já tem mais de 60 anos”, comemorou Marina Maria Fontes, 77 anos.

De acordo com a coordenadora do Setor do Programa Minha Casa, Minha Vida, Marilda Paviani Thomé, o próximo passo é a assinatura do contrato.

“Agora vamos chamar as famílias novamente para a assinatura do contrato e para vistoria dos imóveis. Possivelmente, a entrega das casas será no primeiro trimestre do próximo ano”.