Cotidiano

Município obtém outorga para exploração do aeroporto por mais 35 anos

Prefeito recebeu o documento do convênio assinado pelo ministro chefe da SAC

Cascavel – O prefeito Edgar Bueno se reuniu, nesta quinta-feira (6), com o deputado estadual André Bueno, com o comandante do 4° Grupamento de Bombeiros, Major Fernando Raimundo Schunig, com o vice-prefeito e secretário de Serviços e Obras Públicas, Maurício Theodoro, com o presidente da Cettrans, Paulo Gorski, com a secretária de Governo, Micheline Bueno, com a diretora da Cettrans, Jocemara Lopes e com o engenheiro Jeferson Valcanover, para discutir assuntos pertinentes ao Aeroporto de Cascavel.

Na ocasião, o presidente da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) Paulo Gorski entregou ao prefeito o documento do convênio 37/2015 assinado, no dia 28 de julho, pelo ministro chefe da SAC (Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República), Eliseu Padilha, e pelo Município para exploração do aeroporto. A outorga é para 35 anos.

“Este também era um dos requisitos para que conseguíssemos o CCI [Carro Contraincêndio de Aeródromos], que será transferido ao Município pela SAC. Devemos receber esse caminhão em outubro, ou novembro. Enquanto não recebemos, podemos viabilizar temporariamente, um caminhão da Infraero”, disse Gorski.

Edgar Bueno destacou os investimentos feitos no Aeroporto de Cascavel.

“Estamos investindo R$ 1 milhão na implantação de nova taxiway e nova área para hangares, o que vai aumentar a área livre e a segurança nos pousos e decolagens. O terminal de passageiros também está em construção. E o que mais for necessário fazer para recebermos aeronaves maiores e disponibilizar mais conforto e opções à população que utiliza esse transporte, vamos estudar e buscar implantar”, destacou.

(Com informações de assessoria)