Cotidiano

Município é o 1º do Estado em contratações

Agência do Trabalhador de Cascavel é a primeira do Paraná em colocação de profissionais no mercado de trabalho no primeiro semestre deste ano

Cascavel – A Agência do Trabalhador de Cascavel é a primeira do Paraná em colocação de profissionais no mercado de trabalho no primeiro semestre deste ano. O ranking foi divulgado pelo Observatório do Trabalho, por meio da Análise Informativa do Serviço de Proteção Estadual do Trabalhador, que avaliou o desempenho das Agências do Paraná, coordenadas pelo Departamento do Trabalho da Seju (Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos), via os serviços de seleção e inclusão por meio do emprego.

Na totalidade, as agências colocaram 40.764 trabalhadores no mercado, no acumulado de janeiro a julho de 2016, segundo os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego). A rede de agências ainda captou 83.256 vagas de emprego nas empresas e instituições públicas nesse mesmo período, apesar da crise econômica e política pela qual passa o País.

Dentre as dez agências que se destacaram no acumulado de janeiro a julho de 2016, Cascavel lidera o ranking com 1.410 empregos formais com carteira assinada. A agricultura, segundo a coordenação da Agência, é o setor que alavanca o desenvolvimento na região e movimenta o setor de emprego e renda.