Cotidiano

Município destina R$ 300 mil à reforma de terminal urbano

O processo de licitação na modalidade Tomada de Preços Nº 036/2016 acontece no dia 9 de junho

Toledo – Secretaria de Segurança e Trânsito, autorizou a contratação de empresa para a execução global (material e mão de obra) dos serviços de reforma do Terminal Urbano Luiz Grando, localizado na rua Barão do Rio Branco, no Centro, em Toledo. São mais de R$ 300 mil previstos para realizar as adequações. O processo de licitação na modalidade Tomada de Preços Nº 036/2016 acontece no dia 9 de junho. Será contratada a empresa que oferecer o menor preço global.

O secretário de Segurança e Trânsito, Moisés Bayer, justifica a reforma pela necessidade de adequar alguns ambientes de trabalho e a estrutura física do terminal, além de melhorar o atendimento do público em geral. O contrato terá vigência de 180 dias e a empresa vencedora do certame terá prazo de 120 dias para a execução dos serviços.

“A reforma atende a um anseio antigo da população. Já estávamos elaborando o projeto há um bom tempo. Infelizmente, não conseguimos resolver todas as demandas e problemas de um dia para o outro, mas nosso esforço é para que tudo aconteça no tempo certo. O objetivo dessa reforma é dar mais qualidade ao serviço do transporte coletivo e, principalmente, mais acessibilidade aos usuários do transporte. Todas as adequações tem essa preocupação”, informou Bayer.

Os serviços compreendem desde demolições, reformas e melhorias nas paredes e estruturas físicas, pintura na estrutura metálica, calhas, tubos e catracas, até cobertura de manta asfáltica, instalações hidrossanitárias, elétricas e estéticas.