Política

Município de Cascavel e a Fundação Butantan assinam memorando de entendimento

Cascavel passa a ser uma das cidades com prioridade na aquisição da vacina Coronavac que será produzida pelo Butantan em parceria com a Sinovac

Município de Cascavel e a Fundação Butantan assinam memorando de entendimento

O Município de Cascavel e a Fundação Butantan assinaram memorando de entendimento para compra da vacina Coronavac. Com isso, Cascavel passa a ser uma das cidades com prioridade na aquisição da vacina que será produzida pelo Butantan, em parceria com a Sinovac, após aprovação da ANVISA, caso o Ministério da Saúde não apresente alternativas.

“Queremos vacinar seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, mas caso não avancem na estratégia de vacinação e não tenham alternativas de outros laboratórios. Além da Oxford/AstraZeneca que ainda não está liberada em nenhum país, nós precisamos estar prevenidos e atentos aos desdobramentos dos laboratórios”, destacou o prefeito Leonaldo Paranhos.

“Com esse memorando, nós temos a priorização com o Butatan de 35 mil doses, para inicialmente vacinar servidores da saúde e idosos. Vamos também procurar a Pfizer, Jonhson, a Moderna e a Oxford, qualquer vacina que seja autorizada pela ANVISA será bem vinda”, relatou o secretário Thiago Stefanello.