Policial

Município de Cascavel determina afastamento após caso de fura-fila da vacina

Medidas rígidas estão sendo tomadas para evitar irregularidades

Paraná imunizado, distrubuição das vacinas para regionais de saúde no Cemepar
Foto: Gilson Abreu/AEN
19.01.2021
Paraná imunizado, distrubuição das vacinas para regionais de saúde no Cemepar Foto: Gilson Abreu/AEN 19.01.2021
Cascavel – O Município de Cascavel instaurou um processo disciplinar e uma sindicância e afastou da Central de Vacinação duas servidoras após denúncia de fura-fila.De acordo com a denúncia, uma enfermeira teria ido ao Centro de Convenções, onde está concentrada a vacinação, e tentado assinar a lista para ser imunizada. Após a equipe verificar que ela não se encaixava no grupo prioritário, explicou e pediu para ela se retirar do local. Isso porque, embora seja profissional da saúde, ela não faria parte da linha de frente no combate ao novo coronavírus.

Contudo, a mulher teria isso a uma das cabines de imunização para “cumprimentar uma colega”, quando conseguiu tomar a dose do imunizante.

O caso chegou ao conhecimento da Secretaria de Saúde ontem e, tão logo a informação foi confirmada pelo secretário Thiago Stefanello, o prefeito Leonaldo Paranhos determinou medidas para advertir a falha. “O caso será remetido ao Ministério Público e a pessoa que furou a fila não terá direito a tomar a segunda dose. Agora, é momento de tomar transparência e evitar que isso se repita”, ressaltou o prefeito.

Em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, o prefeito afirmou que se trata de um crime contra a saúde pública que deve ser punido. Ele pediu a ajuda da população para fiscalizar a imunização e para denunciar possíveis irregularidades.

Assista:

Matéria atualizada 09h13 
Fonte: Secom