Cotidiano

Município contrata empresa para realizar melhoras aeroporto

Meta é fazer com que todas as novas regras da aviação civil sejam seguidas

Marechal Cândido Rondon – O prefeito Moacir Froehlich assinou ontem contrato com a empresa Aerosigma (Serviços Aeronáuticos Ltda.), vencedora de processo licitatório para auxiliar na gestão junto à Agência Nacional de Aviação Civil para a legalização do Aeroporto Municipal Ruben Berta, de Marechal Cândido Rondon. O objetivo é reestruturar a unidade para que ela volte a operar seguindo as recentes normativas e legalidades impostas.

Rubens Correia, da Aerosigma, explicou que o próximo passo será a formação de uma comissão de gestores locais que ficará responsável pelo aeroporto, além do encaminhamento de documentação e adequações no espaço físico do aeroporto, conforme normas exigidas.

“É com grata satisfação que assumimos mais um município para adequar o aeroporto”, informou ele.

O representante da empresa explicou sobre as etapas seguintes.

“Vamos iniciar com as partes burocráticas. Efetivaremos um administrador geral, que deve ser um funcionário efetivo do município, além de legalizar um gerente aeroportuário e o vice administrador aeroportuário. Também iniciaremos as adequações de tudo o que a Anac determinou em um relatório realizado durante vistoria realizada. Vamos deixar tudo dentro das normativas impostas pela lei, inclusive do Comando da Aeronáutica. Esperamos, na maior brevidade possível, que o aeroporto seja reaberto”, informou Rubens.