Esportes

Municipal de Basquete

A Secesp (Secretaria Municipal de Cultura e Esportes) e a FMEC (Fundação Municipal de Esporte e Cultura) de Cascavel darão início a mais um campeonato municipal neste fim de semana, o de basquete. Será a sexta modalidade das nove programadas para este segundo semestre de 2018.

Por enquanto, foram conhecidos apenas os campeões do voleibol, ao passo que as disputas de futebol menores, futsal, bocha e xadrez seguem com programação – o futebol está na 2ª rodada, o futsal começou no fim de setembro, a bocha teve a primeira fase encerrada no último fim de semana e o xadrez definirá os campeões neste sábado.

No basquete, realizado na categoria adulta, o congresso técnico foi realizado nesta semana e confirmou a participação de 17 equipes, sendo 12 no naipe masculino, o que reunirá 156 atletas, e cinco no naipe feminino, o que movimentará 65 jogadoras.

A primeira rodada será já neste domingo, com jogos pelo naipe masculino. As partidas serão no Ginásio Eduardo Luvison, no Complexo Esportivo Ciro Nardi – a tabela de jogos será divulgada hoje. Assim como os demais campeonatos municipais deste ano, a arbitragem é custeada pelo Município.

 

Outros esportes

Com o início do Municipal de Basquete, restarão apenas três modalidades a iniciar seus campeonatos: vôlei de praia, que será nas categorias adulto livre nos naipes feminino e masculino; street basquete, nas categorias sub-15, sub-17 e adulto (feminino e masculino); e tênis de mesa, nas categorias menores e adulto.