Esportes

Mundial: Palmeiras tropeça na disputa do 3º lugar

Jogadores do Al-Ahly celebram vitória nos pênaltis e terceiro lugar no Mundial

Mundial: Palmeiras tropeça na disputa do 3º lugar

São Paulo – Ficou bem longe do esperado a participação do Palmeiras no Mundial de Clubes. Se a partida contra o Tigres foi considerada um resultado normal pelo rendimento do adversário, a derrota de ontem para o Al-Ahly coloca o time brasileiro como o detentor de alguns índices negativos de participação dos times sul-americanos na competição – virou o primeiro brasileiro e sul-americano a terminar o torneio da Fifa em quarto.

De quebra, o Verdão deixa o Catar sem ter feito um gol sequer com a bola rolando.

O Palmeiras é o primeiro sul-americano a não conseguir sequer o terceiro lugar no Mundial. Com brasileiros, a disputa havia acontecido duas vezes: em 2010, o Inter ficou com o prêmio de consolação ao bater o Seongnam, da Coreia do Sul, por 4 a 2. Três anos depois, o Atlético-MG fez 3 a 2 no Guangzhou Evergrande, da China.

“Agora é focar na final que temos no Brasil, muita coisa boa este ano. A gente deixa esse Mundial de cabeça erguida por ter feito nosso melhor”, despistou Felipe Melo.

O Palmeiras deve chegar ao Brasil na madrugada de sexta para sábado, e no domingo estará em campo pelo Brasileirão para enfrentar o Fortaleza.

 

Taça- Seis vezes Bayern

Deu a lógica e o Bayern conquistou seu quarto título do Mundial de Clubes e cravou a expressiva marca de seis títulos na temporada – Campeonato Alemão, a Copa da Alemanha, a Liga dos Campeões, a Supercopa da Alemanha e a Supercopa da Europa e o Mundial. O time completou 60 jogos marcando gols em todas as partidas.

 

Crédito: Get Images/Fifa