Cotidiano

Mundial de Surfe provoca realização de série de eventos paralelos

2015 820996866-2015053008147.jpg_20160511.jpg

RIO – Enquanto os atletas dão show sobre as ondas na etapa carioca do Mundial de Surfe (WSL Rio 2016), no Posto 2 da Praia da Barra e na Praia de Grumari, várias atrações paralelas são realizadas nas proximidades. As opções, para convidados ou abertas ao público, garantem o clima do campeonato fora d?água.

Para quem não quer areia no pé tem a primeira edição da Casa Gordo no Brasil. O espaço, que originalmente funcionaria apenas na Ilha do Ipê, na Lagoa da Tijuca, abriu uma outra base no Recreio. Nas duas, é possível acompanhar a transmissão do campeonato em tempo real. E, se o arrependimento bater e der vontade de conferir tudo de perto, ambas têm um serviço de transporte à disposição. Além disso, a base do Recreio vai promover workshops, exposições, palestras e mesa-redonda para 400 convidados, em parceria com a grife Kenner.

? Todo ano, vou para o Havaí e alugo um lugar para me hospedar, que ficou conhecido como Casa do Gordo, onde recebo amigos, amigos de amigos, todo mundo. Como sou do Rio, e muita gente tem vontade de conhecer a cidade, decidi alugar um espaço aqui para receber gente de fora ou que more distante da praia e queira ficar perto do evento ? explica o empresário Felipe Gordo.

As meninas do grupo Brasil Surf Girls também alugaram uma casa próxima ao evento. Elas receberam outras 20 apaixonadas pelo esporte, e vêm promovendo uma série de atividades para suas hóspedes.

No local, estão previstos festa para convidados, pintura em tela e prancha por duas artistas plásticas, aula de ioga, treino funcional, sessão de cinema e workshop de mídias sociais. E, para os marmanjos que desejaram saber o que rola lá dentro, será possível acompanhar o dia a dia das meninas nesse período num documentário que está sendo gravado diariamente e terá exibição em julho.

? Essa é a segunda vez que alugamos uma casa durante o WSL, e a primeira só com mulheres. Já queríamos realizar um filme há tempos, mas nunca tivemos um conteúdo interessante para um documentário. Agora, com 20 mulheres numa casa, o que não vai faltar é história para contar. Estamos tão empolgadas com o projeto que já começamos a procurar um lugar para a exibição do material ? conta a diretora do Brasil Surf Girls, Mariana Vervloet.

Quem tiver disposição para dar uma volta de bicicleta pode ir ao estande da Ecogreens, que oferecerá pranchas de surfe aos dois participantes que gerarem mais energia pedalando.

? Quanto mais intensamente a pessoa pedalar, mais forte será a luz que a bike vai acender. O excedente de energia produzido será usado para carregar celulares. Aproveitamos a oportunidade de ter um evento ligado ao esporte, com pessoas atentas à questão do meio ambiente, para mostrar que desenvolvimento e tecnologia de ponta podem contemplar a sustentabilidade ? explica o presidente da empresa, André Amaral.

Assim como a Casa do Gordo, o Recreio Shopping disponibiliza micro-ônibus até o local da competição em Grumari. Os veículos ficam estacionados em frente à estação homônima do BRT e fazem viagens de ida das 8h às 11h e de volta das 14h às 18h.

E o quiosque K08 Kite Surf Club recebe as festas Corona Sessions, aberta ao público, com bandas e DJs, diariamente, a partir das 16h.